Saiba como combinar roupas

Saiba como combinar roupas

Para aproveitar todas as nossas peças de roupas que temos em nosso guarda roupa, é preciso saber combinar peças e assessórios, construir looks misturando cores e estilos. A moda tem se tornado cada vez mais liberta, oferecendo às pessoas diversas escolhas e opções diferentes. Não existe mais aquela ditadura de estilo e a única regra é se sentir bem. Saiba como combinar roupas com essas pequenas dicas que vamos oferecer nesse artigo.

 

 

Saiba como combinar roupas

 

Quando o assunto é combinar roupas precisamos ter atenção em relação às cores, acessórios e estampas. Na hora de combinar roupas sempre vale aquela composição rápida em cima da cama, colocando as peças junto com os acessórios e o sapato.

Nosso olhar geralmente costuma captar as pequenas incoerências de cores e estilos. Por isso, essa é a primeira dica que você deve seguir para não errar no look. Caso você esteja com pressa, tente escolher peças que você já utilizou e que sabe que dão certo.

Jamais use uma roupa nova em ocasiões especiais, se você estiver se tempo de se preparar. Por exemplo: a festa será no sábado? Na quinta-feira procure escolher as peças que você pretende usar e vista cada uma delas para ver qual combina melhor e, principalmente, para notar se você se sente em. Essa é a regra número um na hora de combinar roupas.

 

Nem sempre o que está na moda é a melhor escolha

Tenha atenção ao escolher modelos da moda, porque nem sempre eles são harmoniosos para todos os tipos de pessoas. Se vestir bem é questão de estilo, e isso você só consegue se respeitar as suas preferências.

Para compreender um pouco a diferença, moda é aquilo que está nas vitrines, nas novelas, nos filmes e geralmente milhares de pessoas nas ruas também usam. Estilo é quando cada pessoa, independentemente do que diz a moda, escolhe para usar e compor a sua personalidade, em primeiro lugar.

Combinar as roupas certas você pode apostar nas peças clássicas: jeans, camisetas, sapatos pretos, composição de cores, como amarelo e preto, azul e laranja, roupas pretas com acessórios dourados.

Tenha cuidado para não abusar das cores e das estampas. Vestidos florais, por exemplo, podem ser uma verdadeira catástrofe dependendo das cores que sobressaírem nas peças. A mesma regra é válida para as estampas de animais, como as de oncinha que se popularizaram nos últimos anos.

 

Saiba como combinar roupas

 

Respeite sua própria opinião

Toda mulher tem seu particular senso de moda. Por isso, abuse dessa percepção na hora de combinar as roupas. Procure respeitar também suas formas, pois cada estilo de roupa pode favorecer determinados corpos, e desfavorecer outros. Mulheres mais altas, por exemplo, ficam ótimas em vestidos longos e saias longas, que podem ser combinadas com rasteirinhas.

As baixinhas podem abusar das roupas mais curtas e dos saltos, mas devem ter atenção ao excesso de acessórios.

Lembre-se que a combinação não se dá apenas na escolha das roupas. Uma maquiagem mal feita pode acabar com qualquer look. Por isso, tenha cuidado também a este detalhe e valorize sua pele.

Viu como é fácil combinar roupas? Sempre respeite seu estilo e escolha peças que te façam bem!

 

 

Inscreva-se para receber nossas dicas de Moda!

Fields marked with an * are required

 

Deixe sua Opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...